Pular para o conteúdo principal

Critica do filme tempos moderno de Charlin Chapelin, de acordo com as variáveis básicas da administração.





  De acordo com criticas, mostrada no filme tempos modernos de Charlin Chapelin, levando em consideração a situação verídica da época, já que o filme por sua natureza uma sátira ao extremo.
  O acontecido ocorre por volta de 1931 algumas décadas depois do lançamento dos livros de Taylor (1903) e Fayol (1916), que aprimoravam os conceitos de industrialização para o mundo, com ênfase na racionalização do trabalho, a linha de produção, e na estrutura.
  Assim a maximização da eficiência do trabalho era a única coisa que importava, devido à enorme quantidade de demanda vigente na época. Ou seja, o ambiente era instável, tinha que produzir tudo, para todos, buscava-se tempos padrões na produção, execução de tarefas simples por setores, para que a produção fosse acelerada, ou seja, mais eficiente, mais e mais. Buscava a melhor maneira de execução de uma tarefa levando a tecnologia a serviço da produção, por meio de métodos científicos, como no filme a criação de uma maquina de alimentação, durante a produção, ou seja, nem um minuto perdido.
  A administração existia de fato, para estabelecer um padrão na produção e a que os operários deveriam obedecer e somente obedecer.
  O meio ambiente comportava-se de forma de forma distintas, uma parte da população, buscava novos produtos, novo padrão de vida, eram os consumistas deste novo mundo altamente produtivo, mas o outro lado vivia na miséria, desempregada, devido à falta de aprimoramento para entrar em uma linha de produção tão ativa, já que para isso tinham que ter atribuições, específicas, ou seja, fatores privilegiados para a execução da tarefa, muitas vezes fatores esses até mesmo físicos.
  A economia tem os maiores picos de em sua historia. Isso por que a indústria tinha o que produzir e para quem produzir, o mercado era imenso e necessitado de produtos e de tecnologias desenvolvimentistas.
  Em 1915 Henry Ford consagra isto, produzindo a todo o momento e para todos (que podiam comprar), criou uma forma de produzir que eliminava que quase totalmente os movimentos desnecessários nas ações dos operários.
  Como já dito as pessoas tinham que se encaixar em um perfil, quase que perfeito, muito próximo ao de maquinas, assim o desemprego de homens sem o perfil exigido era imenso.
  A estrutura na indústria era de forma vantajosa somente para a linha de produção sem levar em consideração o bem estar do operário, os engenheiros buscavam a melhor linha de produção em gigantescas fabricas como, por exemplo, a fábrica de highland park, da Ford, que é de invejar a qualquer fabrica nos dias de hoje. 
  A competição industrial era quase nula, já que o mercado era infinitamente extenso, e os industriais, ao se quer buscavam saber se o mercado queria o produto de maneira diferenciada, com novas inovações tecnológicas, nem suas opiniões. Assim produziam sem para e o tempo todo, mas o mercado começa a exigir tecnologia, diferenciação, e surge a GM, que com um grande avanço, mas que hoje seria visto como um simples ato cria a diferenciação de cor, a mudança de cor dos veículos tem uma influencia no mercado de forma avassaladora,
E muda a historia, não só da indústria automobilística, mas em todas as indústrias pelo mundo, já que surge um novo fator deque alem de ser a diferenciação, é o gosto de cada consumidor, o poder de compra agora é ditado pelo comprador e não mais pelos produtos disponíveis no mercado, o comprador agora tem voz e graças a ele a indústria desenvolve-se a todo o momento e sem para em busca de novas tecnologias.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Café com Dinheiro pai.

  O cristianismo é a religião predominante no Brasil, com o catolicismo sendo a maior denominação e em segundo lugar o protestantismo. Sendo a bíblia a escritura sagrada e a principal referencia das relações entre Deus e seu povo. Cada seguimento religioso cristão tem sua hermenêutica, hermenêutica essa que nada mais é do que a técnica que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos. Tradicionalmente, a hermenêutica refere-se ao estudo da interpretação de textos escritos, especialmente nas áreas de literatura, religião e direito. Todavia, contemporaneamente, a hermenêutica engloba não apenas textos escritos, mas também tudo o que está envolvido no processo interpretativo. Isso inclui formas verbais e não verbais de comunicação. Sendo assim, ao passar do tempo surge vários livros devocionais. Esses livros contêm reflexões e orientações para a meditação bíblica. O objetivo é ajudar o leitor a aprofundar a sua prática devocional e a aproximar-se de Deu...

De Jacó à ONU: por que o Israel atual não é o da promessa bíblica

Israel bíblico e Israel moderno: por que não são a mesma coisa.  Nas últimas décadas, tornou-se comum em muitos meios religiosos, especialmente entre igrejas neopentecostais brasileiras, a ideia de que o Estado moderno de Israel é a continuação direta do Israel bíblico descrito nas Escrituras. Essa associação, no entanto, carrega uma série de confusões históricas e teológicas que merecem ser esclarecidas. De um lado, temos o Israel bíblico, um conceito essencialmente espiritual e ancestral. De outro, o Israel moderno, criado em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, por decisão das Nações Unidas. São dois "Israéis" com origens, naturezas e propósitos completamente distintos, mesmo que compartilhem o nome e parte do território. O Israel da Bíblia    O Israel bíblico tem origem na figura de Jacó, patriarca do Antigo Testamento, que recebe o nome “Israel” após uma experiência espiritual. Seus filhos formam as doze tribos de Israel, que se estabelecem na terra de Canaã (região...
Não é tão difícil entender de onde e o porquê da quantidade avassaladora de votos para presidente em Jair Bolsonaro, pois nada é mais claro e evidente do que as afinidades e representatividade de sua figura, mesmo que caricata de suas ideias. Durante muito tempo houve uma luta contra a intolerância, não era admissível por exemplo, racismo, homofobia, perseguição às religiões de matrizes africanas e muito mais, pois foi estabelecido que tudo isso era crime e foi combatido como tal, hoje as pessoas não tem medo das punições ao cometer e praticar esses atos, pois ficam impune, pagam fianças e driblam a justiça para não pagar por esses crimes, alegam liberdade, defendem que a prática de exercer tais atos é liberdade. Baseado nisso (e muito mais) temos na figura do atual presidente o símbolo maior dessa falsa liberdade, pois todos os dias seguidamente o mesmo pratica alguma forma de intolerância, assim o tiozinho que se sentia acuado, a senhora do AP-202 que tinha medo de falar ou pr...